Tendências em T&D: o que há de novo na Niduu?

As novas tendências em T&D estão aqui, e devido a busca constante por inovação na área de aprendizagem de talentos, a Niduu estará lançando quatro novas funcionalidades em sua plataforma de educação corporativa em breve.


Atualmente, diversas organizações já compreendem a importância de investir em seu capital humano por meio de programas de treinamento corporativo, conquistando diversas vantagens competitivas para suas empresas.

Por exemplo, uma pesquisa da Universidade de Middlesex aponta que 56% dos gestores de RH acreditam que o treinamento e desenvolvimento de talentos é essencial para simplificar as demandas e operações do negócio.

E anualmente, novas tendências continuam surgindo para otimizar os resultados dessas capacitações, tanto por meio de LMS quanto por LXP.

O que são LMS e LXP para treinamentos corporativos?

Ambos são siglas para indicar a metodologia escolhida na capacitação de talentos, cada uma entregando seus serviços e benefícios próprios:

  • Sistema de Gestão de Aprendizagem (LMS): indica uma ferramenta capaz de elaborar e administrar conteúdos educacionais dentro de uma plataforma de ensino;
  • Plataforma de Experiência de Aprendizagem (LXP): é a atualização citada anteriormente, visto que reúne os benefícios de LMS e também proporciona novos, como conteúdos prioritários aos usuários a partir de uma análise de algoritmo.

No entanto, com as novas tendências em T&D e sempre buscando inovar e revolucionar os programas de treinamento corporativo, a Niduu levantou a seguinte questão: e se unirmos ambas metodologias para otimizar ainda mais a capacitação de talentos?

Tendências em T&D e as novas funcionalidades da Niduu

Neste ano, as novas tendências de treinamento e desenvolvimento de colaboradores estão relacionadas ao investimento em melhorias nos processos e ferramentas de capacitação, como as que impulsionam a aprendizagem e proporcionam uma experiência personalizável.

Segundo observação de Ken Taylor, CEO da Training Industry: 

As tendências que identificamos realmente ilustram a natureza mutante do trabalho e como o treinamento deve se adaptar.

Levando isso em consideração e pensando no impulsionamento do capital humano para melhores resultados no mercado, a Niduu estará lançando suas novas funcionalidades em breve.

Os quatro destaques de grande valor que preparamos para organizações e seus colaboradores envolvem a atualização do modelo de campanha, centralização do usuário como protagonista, diversos formatos de conteúdos e gestão de eventos da empresa.

Para conhecer um pouco mais sobre cada funcionalidade, acompanhe o conteúdo a seguir.

Funcionalidade #1: trilhas

Trilhas

O primeiro destaque que pontuamos aqui é uma solução mais completa se comparada às campanhas educacionais: as trilhas de aprendizagem

Por meio delas, os gestores ganham mais autonomia em sua elaboração, facilitando o processo de ensino e propagação do conhecimento para os demais colaboradores, além de incluir materiais de apoio em formatos diversificados, como artigos, vídeos e links externos.

Os cursos continuam tendo como base datas específicas e períodos de aprendizagem, mas também torna-se possível montar trilhas fixas baseadas no prazo de conclusão do curso.

Ainda vale ressaltar que haverá duas modalidades de trilhas, sendo:

  • Obrigatórias: os cursos serão obrigatórios para um determinado grupo de colaboradores;
  • Opcionais: os talentos terão a possibilidade de se inscreverem voluntariamente, independente do cargo que ocupa ou sua atuação na empresa.

Funcionalidade #2: explorar

Explorar

Sendo um complemento para a funcionalidade anterior, este destaque permite que os colaboradores selecionem seus temas de interesse consumam os conteúdos relacionados a eles.

Inclusive, caso os talentos queiram compartilhar materiais relacionados aos cursos, os gestores conseguem liberar autorização para todos ou para um grupo específico de pessoas.

Com isso, a Niduu proporciona um modelo de aprendizagem mais colaborativo e que entrega mais autonomia para os usuários, incentivando o upskilling e reskilling dos talentos de maneira orgânica e independente, além da cultura de aprendizagem contínua.

E um adendo importante sobre essa funcionalidade é que ela é gratuita para todas as empresas, independente do porte ou plano escolhido.

Funcionalidade #3: materiais

Materiais

Pensando na agilidade da propagação de conteúdos de valor, na possibilidade de compartilhar materiais em diversos formatos e na praticidade do ensino, a Niduu reduziu o tempo de construção de uma solução de microlearning com esta nova funcionalidade.

Assim, materiais diversificados - em formato SCORM, PDF, docs, Word, PPT e mais - poderão ser carregados dentro da plataforma de aprendizagem em poucos minutos e por meio de poucos cliques.

Funcionalidade #4: eventos

Eventos

A última funcionalidade que a Niduu está lançando diz respeito ao gerenciamento de eventos online e presenciais de T&D dentro da própria plataforma.

Por meio dela, os gestores conseguem notificar os talentos sobre o local, horário e a duração de eventos empresariais, assim como gerenciar a lista de participantes a partir de check-ins e emitir certificados de participação com assinatura e carga horária.

Sendo assim, o tempo e esforço na gestão de comunicação e eventos da sua organização é otimizado por demanda com menos esforço operacional antes, durante e depois destes eventos.

Por que escolher a Niduu?

A Niduu é uma especialista em treinamentos corporativos que vem reunindo, ao longo dos anos, diversos cases de sucesso capazes de agregar inúmeras vantagens competitivas para os seus clientes, como o iFood Decola, Hyundai Batalha e Nestlé.

Através da união do LMS e do LXP, a plataforma da especialista capacita os seus colaboradores e comprova sua eficiência na prática, por meio de resultados positivos atingidos pelo negócio.

Aqui, os gestores conseguem elaborar treinamentos de maneira simples e realizar uma gestão de aprendizagem baseada em dados, acompanhando toda a evolução dos talentos e entregando conteúdos e materiais de valor durante o ensino.

O aplicativo da Niduu é intuitivo e fácil de ser usado por meio de quaisquer dispositivos móveis, estando disponível online e offline para os talentos e com cursos prontos, mas que também podem ser customizados para as suas necessidades de aprendizagem.

Traga seus treinamentos para a Niduu e entregue a melhor experiência de ensino para os seus colaboradores. São mais de 300 mil talentos capacitados, 80% de engajamento com a plataforma e mais de 300 empresas treinadas.

Inclusive, ela é recomendada por líderes que investem em pessoas, como Railma Lima, gerente de educação corporativa no Grupo Mateus

 Railma Lima, gerente de educação corporativa no Grupo Mateus

Para conversar com um de nossos especialistas, clique aqui.

Dê o primeiro passo para a implementação de treinamentos corporativos eficientes para os seus talentos com a Niduu!

Niduu, a melhor plataforma LMS e LXP do mercado

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar