Case Nestlé: Niduu capacita colaboradores da líder mundial de alimentos e bebidas

O case Nestlé surgiu a partir da ideia revolucionária do programa Nestlé Beyond Food 2.0, que a Niduu participou elaborando e implementando um treinamento corporativo que abordava os temas de diabetes e oncologia à duas equipes da Nestlé Health Care.


Atualmente, a Nestlé ocupa a liderança mundial no nicho de alimentos e bebidas, atuando há mais de 100 anos na área e estando presente em mais de 190 países.

A organização conta que seu propósito é revelar o poder dos alimentos na melhoria da qualidade de vida das pessoas, tanto para a geração em que vivemos quanto para as próximas.

Sua ambição para os próximos anos inclui:

  • Prestar suporte para 50 milhões de crianças terem uma vida mais saudável;
  • Melhorar 30 milhões de meios de subsistência em comunidades que serão diretamente conectadas às suas atividades comerciais;
  • Entregar um impacto ambiental zero em suas operações.

Como visto, a Nestlé tem um grande comprometimento com seus consumidores e pessoas de todo o mundo. 

Porém, não para por aí. O braço direito da organização, a Nestlé Health Science, surgiu como uma empresa movida pela ciência e comprometida em estimular a terapia nutricional no cotidiano das populações.

Tal estímulo se tornou real com o lançamento da segunda edição do programa Nestlé Beyond Food, o qual recrutou startups para trabalhar em parceria com a própria organização.

Quais eram as metas da Nestlé ao recrutar startups para trabalhar em parceria?

Como o mercado brasileiro de saúde é o maior na América Latina, além de ser o sétimo em nível global e apresentando mais de U$S 42 bilhões investidos em cuidados na área privada anualmente, a Nestlé buscou apostar em inovação.

Suas metas incluíam: solucionar os desafios do negócio e agilizar os resultados da empresa no mercado de nutrição e saúde em nosso país por meio de soluções elaboradas por startups brasileiras.

Como aponta Monica Meale, head nacional da Nestlé Health Science:

“O Brasil é o primeiro país do mundo em que nossa organização executou um programa de co-criação de projetos como startups de eHealth. Reconhecemos o rico potencial de nosso ecossistema de inovação e estruturamos o Nestlé Beyond Food 2.0 de forma a provocar e estimular esse ambiente de startup de saúde, em prol dos pacientes e do espírito colaborativo e empreendedor, tão característicos em nosso país.

Solução proposta pela Niduu para atingir as metas da Nestlé Health Science

A Nestlé Health Science já se mostrou uma empresa altamente comprometida com a qualidade de vida das pessoas por meio de uma alimentação rica e saudável, assim como preocupada com a saúde da população mundial de uma maneira geral.

Pensando nessas questões tão relevantes para a organização, a Niduu desenvolveu um programa capaz de aumentar o conhecimento da força de vendas da Nestlé Health Science sobre os temas de diabetes e oncologia.

No entanto, com a ideia em mente, como a Niduu estruturou sua elaboração e implementação para as equipes que precisavam realizar o treinamento corporativo? É o que pautaremos no próximo tópico, acompanhe.

Estruturação da elaboração e implementação da solução da Niduu para o programa Nestlé Beyond Food 2.0

A Niduu apresentou um projeto que consistia em entregar um programa de cursos específicos para as seguintes equipes da Nestlé:

  • Medical Nutrition;
  • Consumer Care.

Ambos os times eram compostos de 15 colaboradores respectivamente, totalizando 30 colaboradores que passariam pelo treinamento corporativo sobre diabetes e oncologia.

A Niduu estruturou trilhas de aprendizagem com capacitações personalizadas para atender as necessidades de aprendizagem dos talentos, mas também disponibilizando cursos de prateleira da própria plataforma. Veja:

  • Medical Nutrition: Nestlé Oncologia; Inteligência emocional 1.0; As redes sociais como ferramenta de comunicação e vendas.
  • Customer Care: Nestlé Diabetes; Inteligência emocional 1.0; As redes sociais como ferramenta de comunicação e vendas.

Sua implementação foi realizada com sucesso, atingindo bons resultados ao final da capacitação e superando as expectativas das empresas parceiras ao longo de 20 dias de aprendizagem, aproximadamente.

Resultados quantitativos e qualitativos do treinamento criado para o programa Nestlé Beyond Food 

Apostando na transformação digital e no potencial de cada startup, a unidade nacional tornou-se capaz de aumentar em 10 vezes seus investimentos sobre inovação online, atingindo patamares superiores a R$ 20 milhões por ano.

Os resultados quantitativos e qualitativos foram significativos, atingindo 99% de engajamento nos módulos de aprendizagem e apresentando um índice de aprovação de usuários alto com NPS 10.

Para acompanhar os resultados quantitativos por equipe, acompanhe o conteúdo a seguir.

Equipe #1: Medical Nutrition

  • Satisfação: 88% dos participantes se mostraram muito satisfeitos, enquanto 12% contaram estar satisfeitos com o programa de treinamento;
  • Duração: 100% dos talentos afirmaram estar contentes com o tempo de duração dos cursos;
  • Aprendizado prático e teórico: 100% dos usuários contam que o ensino realmente se mostrou eficiente, fixando o conhecimento e simplificando sua prática na rotina de trabalho.

Resultado 1: panorama geral do treinamento corporativo para as duas equipes da Nestlé Health Care. Niduu.

Equipe #2: Customer Care

  • Satisfação: 71% dos participantes se mostraram muito satisfeitos, enquanto 29% contaram estar satisfeitos com o programa de treinamento;
  • Duração: 86% dos talentos afirmaram estar contentes com o tempo de duração dos cursos, enquanto 14% acreditaram que a duração poderia ser diferente;
  • Aprendizado prático e teórico: 93% dos usuários contam que o ensino realmente se mostrou eficiente, fixando o conhecimento e simplificando sua prática na rotina de trabalho, enquanto apenas 7% discordam desse dado.

Resultado 2:panorama geral do treinamento corporativo para as duas equipes da Nestlé Health Care. Niduu.

Panorama geral de resultados quantitativos

Inclusive, em relação à experiência, recomendação e engajamento, os seguintes dados foram mensurados:

  • Experiência: média de 9,5 para ambas as equipes em conjunto;
  • Recomendação: 9,7 para ambas as equipes em conjunto;
  • Engajamento: 98,9% para ambas as equipes em conjunto.

Resultado 3:panorama geral do treinamento corporativo para as duas equipes da Nestlé Health Care. Niduu.

Resultados qualitativos dos participantes do treinamento corporativo para a Nestlé

Ao final da aprendizagem, os participantes do treinamento corporativo elaborado e implementado para as equipes da Nestlé Health Care no programa Nestlé Beyond Food 2.0 tiveram a oportunidade de deixarem seu depoimento para a Niduu. 

Para conhecer a opinião dos talentos, quais foram suas impressões sobre a solução proposta pela Niduu e seus resultados pessoais, acompanhe alguns dos demais depoimentos a seguir.

“Maravilhosa a forma como os treinamentos são apresentados na plataforma. Prático, fácil e enriquecedor. Uma plataforma que prende a atenção do início ao fim dos treinamentos. Muito didático”.

Feedback usuário equipes da Nestlé. Niduu. Gamificação. Gamification. Microlearning.

“Excelente método de aprendizagem, prático, dinâmico e divertido pelo fato de gamificar, onde proporciona um engajamento maior durante o treinamento.”

Considerações finais

Com a ideia revolucionária proposta da Nestlé e Nestlé Health Care, diversas startups entraram em jogo para elaborar projetos que atendessem os desafios apresentados pela organização.

Por meio da solução apresentada pela Niduu, a empresa conseguiu desenvolver e aperfeiçoar seus colaboradores em dois times importantes para o negócio, possibilitando que suas metas se tornassem cada vez mais próximas.

Os resultados foram extremamente positivos, mostrando um treinamento interessante, eficiente e engajante para os participantes, além de terem se adaptado à plataforma de capacitação com facilidade.

Sem dúvidas, podemos afirmar que a parceria da Niduu com a Nestlé foi um sucesso, atingindo as expectativas de ambas as empresas e as superando. 

Caso você tenha interesse em ser nosso próximo case de sucesso por otimizar sua organização no mercado através de nossas soluções, entre em contato com a Niduu agora.

Niduu. Gamificação. Gamification. Microlearning. Plataforma de treinamento corporativo.

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar