Verificando se você já está logado :)

- Agosto de 2017 - Notícias

Mais uma mudança no cenário político brasileiro agora atinge diretamente o setor de T&D supermercadista e toda a população com vistas a aquecer ainda mais a economia. Tudo isso porque foi aprovado, no dia 16 de agosto, o decreto federal que reconhece os supermercados como atividade essencial.

T&D Supermercadista

Isso quer dizer que a medida autoriza o funcionamento das lojas até a meia-noite todos os dias da semana e ainda legaliza a atividade nos domingos e feriados, tanto civis quanto religiosos. Essa é uma perspectiva inicial, mas o propósito é que futuramente os estabelecimentos possam funcionar por 24 horas.

Até chegar nesse ponto, desde já os diretores e gestores de RH e setor de T&D supermercadista devem se preparar ainda mais para se adequar a este cenário híbrido com características culturais e econômicas.

Já que haverá mais tempo e flexibilidade para os clientes efetuarem suas compras e, assim, geração de mais empregos, será preciso intensificar a qualidade dos produtos e serviços prestados aos consumidores. E em decorrência disso, também será de extrema necessidade aumentar os investimentos em treinamento corporativo especializado e efetivo a fim de suprir toda essa demanda.

Mulher andando no supermercado

É recrutamento, treinamento de novos colaboradores, orçamento apertado, pouco tempo, rotina agitada… Ufa! Mais trabalho e mais trabalho por vir para o setor de T&D supermercadista. O momento então é de fazer um planejamento estratégico com ações que atenderão às necessidades de treinamento em tempo hábil e que atingirá resultados em grande escala.

Uma das soluções é investir no treinamento com a técnica da micro learning e da mobile learning, que costumam despertar o interesse do colaborador, facilitando seu aprendizado e fazendo com que o conteúdo seja melhor absorvido.

Abaixo, indicaremos alguns artigos que vai ajudar você a se preparar para esse novo momento.

Colaboradores olhando notebook

Para entender como o mobile learning pode ser uma vantagem para o T&D da sua empresa neste novo quadro competitivo, clique aqui.

Já neste artigo você entenderá como funciona a microlearning.

Outro meio para conseguir resultados efetivos e aprendizado garantido por meio de treinamentos, é a gamificação. Neste post você descobrirá como a gamificação pode se tornar uma incrível técnica para otimizar o T&D da sua empresa.

A luz no fim do túnel já está ligada e, com essas soluções, ela indica que você pode sim preparar sua empresa e todo o seu quadro de colaboradores para encarar uma nova batalha.

Conte com a Workeduc para te ajudar nisso!

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.


Comentar
Compartilhar