Webinar - Processo de integração: inovação em tempos de crise

Em nosso webinar que aconteceu no dia 2, convidei Silvania Oliveira, que é Gerente de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional) do Grupo Dia, com mais de 22 de anos de experiências em RH, para falar sobre os desafios em tempos de Covid-19.

Só para você ter uma ideia, o Grupo Dia é uma rede de supermercados espanhola que está presente em diversos países e, atualmente, eles contam com mais  de 7 mil colaboradores só aqui no Brasil.

No cenário atual, a Niduu foi essencial para solucionar o seu desafio no processo de integração, já que não era mais possível dar continuidade presencialmente, devido às medidas de distanciamento social.

Como tudo isso aconteceu e o resultado que alcançamos, eu vou te contar agora nesse resumo!

O primeiro ponto que quero destacar, é que no início da conversa com a  Silvania, ela contou sobre os maiores desafios do RH no setor varejista e que atingir todos os colaboradores sempre foi um desafio e que, naquele momento, havia se tornado mais complicado devido a pandemia.

Além disso, ela falou que o segredo para superar tudo isso é: simplicidade e objetividade. E existe uma coisa que precisa ficar clara: não existe solução milagrosa para a questão. Por isso, é importante que a gente possa agir de maneira simples, e mais do que isso, que a gente busque atender às necessidades.

Como te disse antes, eles contaram com a nossa a solução para sanar o desafio do processo de integração. A verdade, é que ele reinventaram todo o processo, além dos treinamentos iniciais para os novos colaboradores, já que, no momento atual, não poderia ser realizado presencialmente.

O processo

Com a ferramenta em mãos, eles começaram a adaptar seus processos para dentro da Niduu. Desde março, 1.360 foram integradas por esse novo formato de treinamento.

Um dos benefícios, é que através desse novo formato, o RH passou a economizar bastante tempo, além de poder se concentrar em outras estratégias, o setor recebeu elogios do novo diretor que fora integrado recentemente em nossa plataforma. 

A história da Niduu com o Grupo Dia aconteceu antes da pandemia, e desde então, eles estão buscando constantemente utilizar a gamificação e as nossas metodologias de treinamento, para melhorar seus processos.

Um fato importante que foi dito durante o nosso webinar, é sobre o uso dessas tecnologias para auxiliar na gestão de pessoas. Aliás, o mundo mudou, e a crise, infelizmente, nos mostrou essa situação e fazendo com o que digital ganhasse mais espaço. Ou seja, está na hora do RH assumir tudo isso e usar ao seu favor, é preciso ser cada vez mais estratégico!

Dica valiosa para quem está começando

Por isso, a Silvania trouxe uma dica valiosa para quem tem o mesmo desafio: “comece pequeno”. E para começar a inserir essa nova cultura digital em uma empresa que seja conservadora, ela recomenda que o processo seja feito com paciência, um passo de cada vez.

Para os próximos anos, ela acredita em um modelo que educação que seja híbrido, já que a digitalização de processos trouxe diversos benefícios, como a economia de tempo, a metrificação de resultados, além de atingir um grupo de colaboradores que o RH encontrava dificuldades em atingir: as equipes de loja.

Assim, Silvania acredita que deve manter o novo formato de treinamento, pois afirma que “a gente ganha agilidade, atinge diversos públicos”, mas reconhece que, ainda assim, o contato por vezes é necessário. Para o Grupo Dia, as cargas horárias serão divididas entre digital e presencial. 

“Vai ser dobradinha”, declarou.

Para saber mais, acesse o canal da Niduu no YouTube para assistir ao webinar na íntegra, e siga-nos nas redes sociais para saber com antecedência de nossa programação futura!

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar