Os 7 Grandes Cases de Gamificação que Você Provavelmente Não Conhece

Conheça 7 Cases de Gamificação em algumas das maiores empresas do mundo!

A vida se tornou mais complexa, os indivíduos também e, consequentemente, a forma de alcançar o imprescindível sentimento de satisfação.

Em nosso trabalho ou até nas relações afetivas, quase sempre as regras são nebulosas, as metas indeterminadas e a maneira de alcançá-las, desconhecidas.

Não costumamos receber feedbacks nas ações realizadas e as recompensas muitas vezes demoram a chegar.

Por isso os jogos foram criados: eles saciam de uma forma mais rápidasimples e clara essa constante busca que nos assola por conquistar ou buscar objetivos!

Este é um dos segredos dos Games e da Gamificação e por isso eles fazem tanto sucesso em nossas vidas.

Gamificação na Educação Corporativa

Reunimos alguns Cases de Sucesso de Gamificação para você entender melhor como esta estratégia incrível tem agregado com os resultados de algumas empresas!

Cases de Sucesso

80 das 500 maiores empresas do mundo já fazem uso da gamificação nos mais variados setores. Conheça agora!

PwC

A companhia usa a técnica de gamificação para recrutar e selecionar os melhores candidatos em seus processos seletivos. Tudo começa, olhe só, pelas mídias sociais.

Bradesco

A maior rede bancária do Brasil usa a gamificação para treinar seus funcionários nas agências espalhadas pelo país. Isso sem precisar investir em treinamentos e deslocamentos.

Mc Donald’s

A rede de fast-food desenvolveu um jogo para ensinar novos funcionários a preparar os lanches e ainda ensinar as normas de higiene.

Cisco

A companhia investe em gamificação no departamento de vendas, para diminuir o tempo gasto com reuniões, treinamentos e melhorar o desempenho em assuntos comerciais.

Deloitte

A companhia desenvolveu treinamentos usando gamificação. Segundo o Huffington Post essa inovação diminuiu em 50% o tempo gasto com esta ação. Ainda manteve os alunos interessados por mais tempo.

Nike

A marca usou a técnica para engajar funcionários a baterem as metas necessárias. O resultado foi que 5 milhões de empregados ao redor do mundo estão fazendo uso da plataforma.

Hyundai

A pandemia fez com que a Hyundai cancelasse todos os treinamentos agendados e buscasse outras possibilidades de treinamento para que a equipe continuasse engajada e em constante desenvolvimento.

Para isso, a empresa decidiu apostar na Gamificação e buscou o apoio da solução da Niduu. Os detalhes dos treinamentos foram acertados em apenas 20 dias.

Através dos treinamentos Gamificados, foi possível engajar e fornecer conhecimento para os colaboradores, com uma metodologia leve e divertida.

“São conteúdos pequenos que são absorvidos rapidamente. A gente percebeu que as pessoas começaram a se engajar de forma natural. Quanto mais as pessoas querem ficar bem no ranking, mais elas vão se desenvolvendo profissionalmente”, afirma Marcio Saito, gerente de treinamento de vendas e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, em entrevista para a UOL.

Conclusão

Estes e outros exemplos nos mostram que Gamificação não é apenas um projeto ou tecnologia. Mas é uma estratégia de negócio que pode gerar lucro e economia de custos para sua empresa.

E aí? Você já parou para pensar no que a Gamificação pode fazer pela sua empresa hoje?

A Niduu pode te ajudar nisso. Solicite o contato de um dos nossos especialistas!

Cases de Gamificação

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar