iFood Decola: somos parceiros no novo projeto do iFood

Não há limites para quem é impulsionado por propósito.  

Para transformar a vida das pessoas através da educação, iniciamos um projeto ousado com o Ifood, o “Decola”, uma plataforma exclusiva que disponibilizará cursos de curta duração para entregadores, restaurantes parceiros e seus funcionários.

Projeto iFood Decola em parceria com a Niduu

A missão é capacitar mais de 120 mil pessoas nos próximos meses.

Para isso, foram estruturadas trilhas de aprendizagem que atendam às necessidades do público envolvido no projeto, com conteúdos personalizados sobre:

  • Gestão financeira;
  • Marketing digital;
  • Segurança alimentar;
  • Legislação de trânsito;
  • Empatia no atendimento;
  • Inteligência emocional;
  • Planejamento de compras;
  • Fidelização de clientes.

| Saiba como criar uma Estratégia de Trilha do Conhecimento na sua Empresa

Além disso, outros ingredientes foram fundamentais para preparar esse projeto gigantescomicrolearning e a gamificação. Ao adotar essas estratégias nos treinamentos, a empresa prepara seus colaboradores para lidar com possíveis acontecimentos no cotidiano, seja com clientes ou outros colegas de trabalho, e o futuro do negócio. 

Os treinamentos disponibilizados no iFood Decola, serão realizados com a própria ferramenta que os entregadores e donos de restaurantes já utilizam no  dia a dia: seu smartphone. É aqui que o mobile learning se destaca, possibilitando a realização do curso onde e quando quiser de forma simples e prática, proporcionando um verdadeiro delivery de conhecimento.

Quais foram as estratégias elaboradas pela Niduu na construção do iFood Decola?

Como visto anteriormente, a Niduu e o iFood lançaram o iFood Decola, uma plataforma de educação corporativa eficiente e inclusiva que, por meio de cursos rápidos e dinâmicos, capacitou diversos colaboradores e parceiros da empresa.

Porém, quais foram as estratégias elaboradas pela Niduu na construção dessa aprendizagem por público-alvo de treinamento? Acompanhe o conteúdo a seguir e compreenda como o ensino foi colocado em prática para cada um.

Público-alvo #1: entregadores(as)

Para os(as) entregadores(as), a intenção do iFood era disponibilizar cursos com conteúdos relevantes para que suas habilidades pessoais fossem desenvolvidas e, assim, otimizar o atendimento ao cliente, as finanças pessoais, o conhecimento em legislações de trânsito, dentre outros conteúdos.

Inclusive, este público-alvo contou com a trilha de cursos nomeada “Entrega Responsa”, onde o iFood abriu as portas de suas cozinhas para trazer mais transparência a estes profissionais, pontuando dicas e mostrando as vantagens de trabalhar como um(a) entregador(a) na organização.

Quer conhecer mais sobre este curso e conhecer o feedback dos participantes? Confira o vídeo abaixo.


Público-alvo #2: restaurantes

Sobre os restaurantes parceiros do iFood, a organização também investiu em cursos proprietários para dar suporte a este público-alvo, melhorando a gestão de seu negócio, otimizando as ações de marketing, sua gestão financeira, e outros cursos que ensinavam as melhores estratégias de vendas dentro da plataforma do iFood.

Além de tudo, com o iFood Decola, este público também foi capaz de aprender as melhores práticas de delivery, oferecendo um bom serviço de entrega para seus clientes.

Público-alvo #3: mercados

O iFood também investiu nos mercados parceiros, entregando capacitações de cursos proprietários para auxiliar os estabelecimentos a utilizarem, da melhor maneira possível, a plataforma da empresa, realizando uma melhor gestão e venda de produtos.

Neste caso, treinamentos do iFood Decola foram desenvolvidos para atender todos os colaboradores de mercados parceiros, inclusive donos e pickers, os responsáveis pela coleta e separação de produtos.

Tela de lições app Niduu

Decolamos juntos com a maior foodtech da América Latina, rumo a uma jornada de impacto e transformação na vida de 5 milhões de pessoas, por meio de inovação e tecnologia. Com o Ifood, compartilhamos o mesmo sonho de promover mudança e oferecer um futuro mais próspero e inclusivo.

Nos próximos cinco anos, a foodtech pretende ampliar ainda mais seus investimentos em capacitação e cumprir o compromisso de oferecer oportunidades aos parceiros do seu ecossistema — entregadores e seus familiares e pessoas que trabalham nos mais de 200 mil restaurantes cadastrados na plataforma.

Quer saber mais sobre os compromissos assumidos pelo iFood? Acesse: https://institucional.ifood.com.br/solucoes-sustentaveis/

Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar