Lucre Mais Através da Divulgação do seu Negócio

A Divulgação do seu Negócio é indispensável para estabelecer uma boa comunicação da sua marca com os compradores e, inclusive, diversos benefícios podem ser conquistados a partir deste relacionamento.

Aliás, independente se o cliente já é um consumidor fiel ao seu negócio ou se é uma pessoa que ainda não conhece a sua empresa, a divulgação é indispensável para garantir o crescimento constante do seu estabelecimento.

No entanto, se você ainda não conhece a importância que é saber divulgar a sua companhia para o mercado, este artigo será valioso para você e seus lucros, acompanhe! Divulgando negócio homem restaraunte

Por que a Divulgação do seu Negócio é uma Etapa Importante para o Crescimento da Empresa?

“A divulgação é a alma do negócio”. Portanto, fazer com que a sua marca tenha contato com os consumidores é pensar no futuro da empresa, conquistando clientes fiéis, aumentando a lucratividade e sendo reconhecida e valorizada no mercado.

Conquistando Consumidores Convictos 

Os consumidores convictos são aquelas pessoas que compram frequentemente no seu estabelecimento e o tem como preferência no mercado. 

Esses clientes são importantes por gerar boa parte do faturamento da sua empresa e, além disso, são uma peça importante para trazer consumidores novos para companhia devido à divulgação boca a boca.

No entanto, para conquistar estes compradores, é preciso ter 2 detalhes bem definidos:

Sendo assim, vale a pena investir em divulgação para alcançar e conquistar este público. É a questão da Pirâmide Invertida, onde os consumidores estão sempre em primeiro lugar.

Autoridade da Marca

Quando você decide investir na divulgação do seu negócio, além de conquistar clientes fiéis, você também estará agregando valor à sua marca, crescendo no mercado e se tornando referência.

Com o tempo, a sua empresa será valorizada até por pessoas que ainda não tiveram a possibilidade de entrar no seu estabelecimento. Logo, é perceptível a importância da divulgação para o crescimento da companhia.

Aumento de Lucratividade

O aumento de lucratividade caminha lado a lado com clientes fiéis e o fato da sua empresa se tornar referência.

Uma vez que o seu negócio é valorizado no mercado e possui uma cartela de consumidores convictos, além de ser possível sempre conquistar novos compradores, também será possível aumentar o valor dos produtos ou serviços.

Inclusive, fique tranquilo, você não vai perder os seus clientes fiéis por causa dessa mudança. Estes, tendo a preferência pelo seu estabelecimento, sempre continuarão comprando com você.

Portanto, é importante saber aproveitar estes grandes benefícios que a divulgação do negócio pode trazer para a sua empresa e, com isso, ter a chance de realizar o crescimento do seu empreendimento.

Agora, você será capaz de conhecer formas de divulgar o seu negócio para que estes resultados sejam alcançados.

Conheça as Melhores Redes Sociais para a Divulgação do seu Negócio com Alta Eficiência

Se grande parte da população está nas redes sociais, o seu negócio também precisa estar! Inclusive, cada rede social possui funcionalidades que trarão o consumidor mais próximo da sua marca. Conheça 2 das redes mais importantes abaixo.

1. Instagram

O Instagram é, com toda certeza, uma das maiores plataformas sociais da atualidade e a sua empresa precisa fazer parte. Essa rede traz inúmeras ferramentas, como:

  • A possibilidade de ter uma conta comercial para monitorar o engajamento dos clientes nas suas publicações e, além disso, saber quem é o público que segue a sua marca e os seus hábitos de uso da rede;
  • Adicionar tag de preço na divulgação dos seus produtos ou serviços, dando a chance do seu consumidor comprar online.
  • Fornecer o endereço do seu empreendimento, um e-mail ou telefone para contato, caso o seu seguidor queira ir até o seu estabelecimento ou precise conversar com a sua empresa;
  • Divulgar novas promoções e descontos de última hora para gerar mais vendas.

Logo, é possível perceber a gama de possibilidades que o Instagram oferece para a sua empresa. Agora é hora de aproveitar para usar essa rede social para a divulgação do negócio.

2. Facebook 

O Facebook é uma rede social que te permite enviar convites para as pessoas acompanharem o andamento da sua página comercial, o que é uma excelente opção para divulgação do seu negócio com a intenção de conquistar novos clientes.

Portanto, com o Facebook, a sua empresa pode:

  • Informar o endereço, o contato do estabelecimento e o seu horário de funcionamento;
  • Divulgar os produtos e serviços oferecidos pela empresa, assim como suas atualizações;
  • Receber feedbacks de consumidores que conheceram o empreendimento, seus produtos e serviços;
  • Criar anúncios estratégicos para alcançar o seu público.

Inclusive, sempre se atente aos feedbacks construtivos dos seus clientes. Muitas vezes, a visão de um é igual à visão de outros consumidores e, ao considerar a sugestão dada, além de melhorar o seu estabelecimento para os futuros compradores, também será capaz de demonstrar que valoriza a opinião dos seus clientes, agregando mais valor à marca.

Por fim, o Facebook ainda dá a possibilidade de você divulgar a sua empresa nos grupos da cidade, aproveite essa oportunidade.

Divulgação do Negócio Offline

Por outro lado, se você tem preferência por investir fora da internet, existem opções viáveis para o seu empreendimento e que será capaz de atingir o eu público, veja abaixo as 3 maneiras mais conhecidas.

1. Panfletos

A panfletagem ainda é uma boa forma de divulgação do negócio, já que não é preciso gastar muito e é simples de ser entregue, além de ter a possibilidade de informar todas as promoções que estão acontecendo ou o que acontecerão no seu estabelecimento.

Inclusive, uma das vantagens da divulgação do negócio offline para o cliente é conseguir ver com maior facilidade as informações da sua empresa, já que não será necessário entrar no celular ou no computador para ver isso.

Existem algumas formas que o panfleto pode ser distribuído, como de casa em casa ou em alguns comércios de outras áreas de atuação.

2. Cartão de Visita

Cartões de visita devem ser minimalistas e objetivos para que o seu consumidor em potencial compreenda os produtos que você oferece, assim como os serviços.

Esse tipo de divulgação será realizado como uma distribuição também e, inclusive, é aconselhável que aproveite enquanto se conversa com alguém ou em participação em eventos sociais, além de comércios que não são concorrentes.

Em outras palavras, sempre que possível, entregue o seu cartão para a pessoa que você está conversando e também considere a possibilidade de perguntar para algumas lojas se você poderia deixar alguns cartões da sua empresa ali.

Divulgando negócio cartão

Os cartões de visita também possuem um valor acessível, portanto, não perca a chance de ter o da sua companhia.

3. Rádio ou Carros de Som

Apesar de serem formas de divulgações antigas, ainda se mostram eficazes para algumas cidades e regiões, onde a população ainda utiliza e presta atenção nestes meios.

Sobre a questão de propagandas em rádio, é interessante falar de promoções e descontos que o seu empreendimento está concedendo na semana, assim como as vantagens que são oferecidas em datas comemorativas.

Logo, quando falamos de carros de som, qualquer pessoa que estiver ouvindo será capaz de ter acesso à divulgação e, consequentemente, despertará o interesse dela em conhecer os produtos e serviços que o seu estabelecimento tem à oferecer.

A Divulgação Boca a Boca Ainda é Importante?

O boca a boca ainda é uma das mais importantes formas de divulgação do negócio, você sabe por quê?

Quando uma pessoa que conhecemos nos conta sobre a ótima experiência que ela teve quando foi à um determinado estabelecimento, acreditamos mais do que quando vimos uma divulgação a respeito daquela mesma empresa.

Isso acontece porque somos mais influenciados por pessoas em quem confiamos do que em marcas, quando estamos falando a respeito da qualidade de um negócio.

Portanto, reforçando o que foi dito no início do artigo, é importante que haja um atendimento eficaz e produtos ou serviços de qualidade para que os seus compradores estejam satisfeitos e fidelizados a ponto de divulgar a sua marca para outras pessoas.

Inclusive, com as redes sociais presentes no dia a dia, a probabilidade dos clientes divulgarem o seu empreendimento em Instagram, Facebook, WhatsApp e outras redes sociais, é muito grande.

Sabia que a Participação em Projetos Sociais para a Divulgação do Negócio Auxilia no Crescimento da Marca?

Realmente, a participação em projetos sociais ajuda bastante na valorização da sua marca porque, dessa forma, a sua empresa estará promovendo ações de consciência social, trazendo olhares positivos da população para o empreendimento.

A divulgação do negócio pode ser em forma de banner, com panfletos ou até mesmo por microfone, se for um evento que tenha um locutor. O importante é focar em dar o auxílio naquele momento e, em retorno, ter a sua marca valorizada.

Inclusive, a sua empresa pode focar em:

  • Distribuição de brinquedos - uma dica é fazer isso durante o Dia das Crianças ou o Natal;
  • Patrocinar alguma manutenção importante para o bairro da sua empresa ou cidade;
  • Participar de arrecadações necessárias para lares de idosos ou creches;
  • Apoio em campanhas de doação de sangue e mais.

No entanto, quando a sua empresa for participar de projetos sociais, é preciso que se faça com dedicação e vontade. Apesar de ter o retorno positivo para o estabelecimento, primeiro, há pessoas e instituições que realmente precisam do auxílio, mas não conseguem encontrar.

Portanto, essa é a chance da sua marca fazer algo significativo para a população. Lembre-se da Pirâmide Invertida, onde os clientes são prioridade.

No momento de participar desses projetos, os clientes são as pessoas que precisam do seu apoio e patrocínio. 

O Marketing para Divulgação do seu Negócio é Sempre um Investimento

Muitas pessoas ainda não acreditam que o marketing para divulgação do negócio é um investimento que todo empreendimento precisa ter para apostar no crescimento da marca de forma efetiva.

Sendo assim, com o conhecimento do marketing e propaganda, é possível que o seu negócio se encontre em constante crescimento, sempre conquistando novos clientes e conseguindo lucrar todos os meses de forma estável.

Imagine que os comércios do seu bairro ou cidade não utilizam estratégias de marketing para divulgar os seus produtos ou serviços, mas você utiliza. É você quem será capaz de prospectar mais consumidores e ter clientes fiéis.

Portanto, o marketing não é gasto de recursos, o marketing é um investimento

Logo, se você quer ver o seu negócio prosperar, aprenda um pouco mais sobre marketing e conheça as soluções que a Niduu fornece para fazer a sua empresa crescer.

Como a Niduu Auxilia o seu Empreendimento

Se você ainda não conhece a Niduu, ela é uma empresa de treinamento corporativo, tendo como objetivo o crescimento da sua empresa no mercado, conquistando clientes convictos e lucrando mais por meio de cursos de capacitação.

Para que isso aconteça com o seu empreendimento agora, existem 3 cursos da Niduu que são interessantes para a sua companhia, conheça a seguir:

  • Atendimento Básico e Intermediário - caso você identifique que os seus funcionários precisam de uma capacitação em atendimento, satisfazendo os clientes e criando um relacionamento com a marca;
  • Redes Sociais e Marketing Digital - para você aprender como usar as redes sociais para a divulgação do seu negócio e, além disso, aplicando o marketing digital na sua empresa, visando conquistar mais clientes por meio da visibilidade do público;
  • O Processo de Marketing nas Vendas - Aprenda como o marketing é realmente um investimento, que traz benefícios que serão capazes de gerar mais vendas para o negócio.

Inclusive, esses cursos são online e você e seus funcionários podem fazer pelo celular, em qualquer hora e em qualquer lugar.

Em um período muito curto e com poucas lições, vocês já estarão preparados para colocar os ensinamentos em prática e utilizar o marketing na divulgação do negócio e alcançar voos mais altos com a empresa!



Fonte: Niduu - Disseminando Conhecimento.

Niduu Somos uma startup de Educação Corporativa com uma solução que consegue treinar todos os colaboradores de qualquer nível de forma contínua, dinâmica e efetiva com base na Microlearning, Mobile Learning e Gamificação.

Comentar
Compartilhar